Nessa postagem iremos falar um pouco sobre o descaso da Telefônica em alguns bairros.
Ainda a pouco, eu estava chegando do trabalho, quando escutei um cidadão reclamar sobre o serviço da Telefônica aqui em São Paulo, mas especificamente no Bairro Santa Zélia, a principio eu fiquei apenas escutando como quem estava apenas de passagem e eu realmente estava, eu tinha acabado de enfrentar uma viagem de ônibus de quase duas horas e estava doido pra chegar em casa e tomar um banho e fazer alguma coisa, talvez jogar um pouco de Crysis ou F.E.A.R. 3 , mas a curiosidade falou mais forte e la estava eu como se fosse aquelas vizinhas fuxiqueiras que não podem ver uma conversa que vão logo colocando o ouvido na parede.
Um home de mais ou menos 30 a 35 anos se queixava ao telefone, a principio eu pensei que ele estivesse falando com algum amigo ou parente, mas depois de um tempo eu percebi que ele falava com o atendimento da telefônica, eu fiquei por um tempo olhado para o nada só pra disfarçar e depois que o homem acabou de falar ao telefone, eu me aproximei e perguntei se ele também estava tendo problemas com a telefônica e foi ai que ele resolveu desabafar, tudo parecia muito estranho mas ao mesmo tempo compreensível, porem pelo que ele falou tinha diversas infrações, a principio ele tinha pedido uma linha telefônica para usar com o speed, mas segundo ele depois de terem instalado a linha telefônica lhe disseram que não poderiam instalar o speed na casa dele por falta de disponibilidade. Segundo ele foi mais de um ano pagando a linha sem usar já esta tinha sido instalada apenas para usar o speed que nunca tinha chegado, ele também disse que no dia que foi pedir o cancelamento da linha eles ofereceram um speed de 1MB , mas segundo ele não quis aceitar porque a telefônica não estava mandando as contas da linha telefônica e a linha estava muda a mais de dois meses, dai ele pensou como era que eles podiam estar oferecendo um serviço para aquela linha sendo que a mesma estava completamente muda? Convenhamos que isso é realmente estranho.
Passado alguns meses depois, no caso hoje, ele retornou ao posto de atendimento ao cliente da telefônica e o que lhe aconselharam foi que ele pedisse uma nova linha telefonia e aguardasse u m mês a fim de verificarem se o speed estava disponível para a casa dele, se o serviço não estivesse disponível, ele poderia cancelar a linha, mas que ele tinha que pagar a taxa de instalação, já deu para ver o assalto né ? Na hora eu não acreditei e me despedi do homem indignado com a situação, foi então que resolvi tirar a história a limpo, então resolvi pegar todos os documentos para pedir uma linha telefônica para a minha rua que é a mesma da queixa e fui até o posto de atendimento ao cliente da telefônica que fica no Jardim Ângela aqui em São Paulo, chegando lá eu logo fui atendido, então comecei a falar para a atendente que queria saber sobre uma nova linha telefônica onde eu poderia instalar o speed e a atendente foi logo me fazendo uma proposta, ela me disse que iria abrir um processo para avaliar a minha situação e mandar um técnico para minha rua para ver se o serviço de speed estava disponível, mas que para isso eu tinha que pedir uma linha telefônica nova que seria instalada no prazo Maximo de 7 dias, depois da linha instalada eles iriam avaliar se o speed estava disponível para minha casa, e se não tivesse eu poderia estar cancelando a linha, mas que eu tinha que pagar a taxa de instalação que custa R$120,00 , já da pra ver o roubo né, você tem que pagar R$120,00 da taxa de instalação mais R$42,00 de um mês de assinatura de uma linha que você não ira usar, convenhamos que é um roubo.
O mais engraçado de tudo é que a telefônica diz não ter capacidade de saber se o serviço esta disponível para o local para onde o cliente esta pedindo, eles querem que você gaste R$162,00 para apenas dizer que você não pode ter o serviço.
Esta é a foto da rua para onde o serviço de speed foi pedido.
Me chamou a atenção o fato da casa ao lado ter o serviço.
Outra coisa que me chamou a atenção, foi a explicação da atendente para tal injustiça.
Ela teve a cara-de-pau de dizer que alguns postes não davam suporte ao speed, quando eu perguntei como assim alguns postes? Ela falou que os postes em que a caixa da linha telefonica seria instalada estavam apresentando defeito e isso dificultava a instalação do servico de speed, porem a linha telefonica funcionava perfeitamente, na hora eu pensei em perguntar se o speed agora instaldo diretamente dos fios de energia eletrica, mas achei melhor deixar para pergunta aqui.
Gostaria que alguém me explicasse o que é que um poste de energia influencia num serviço de internet?
O que o poste de luz tem a ver com a disponibilidade do serviço de speed ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário