Bem Vindos ao Blog mais rústico que vocês já viram !

Bem Vindos! ao Blog mais rústico que você ja viu ! Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, desde filmes para download até fotos de garotas fantásticas além de postagens sobre informática.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Novos HDs para 2014

Guerra Imortal (Vampiratas)

Toshiba anuncia novo HD com 5TB de capacidade


A Toshiba anunciou nesta semana o MG04, seu novo HD com 5TB de capacidade para armazenamento.

imagem

  O MG04 inclui suporte para o padrão 4K Advanced Format e está disponível em duas versões, uma com interface SATA 6.0Gbps (MG04ACA) e uma com interface SAS 6.0Gbps (MG04SCA).
Além disso, o novo HD com 5TB da Toshiba é baseado no formato de 3.5", possui rotação de 7200RPM, buffer de 64MB no modelo MG04SCA e 128MB no modelo MG04ACA.
As velocidades de transferência de dados chegam a até 205MB/s nos modelos MG04SCA e MG04ACA com 5TB. Nos modelos com 2TB, 3TB e 4TB as velocidades chegam a 175 MBs, 185 MB/s e 185 MB/s, respectivamente.
As primeiras amostras do novo drive MG04 estarão disponíveis já em fevereiro com 2TB, 3TB, 4TB e 5TB de capacidade para armazenamento.





Unidade de armazenamento Black², da Western Digital, combina HD de 1 TB com SSD de 120 GB


Que tal combinar o desempenho do SSD com o custo-benefício dos discos rígidos? 
É com esta ideia em foco que a Western Digital anunciou, nesta segunda-feira, o Black², uma unidade de armazenamento de 2,5 polegadas que reúne as duas tecnologias.
imagem

  Com nome interno de WD1001X06XDTL, este híbrido oferece 1 TB de armazenamento em disco rígido mais 120 GB de SSD de Flash NAND com tecnologia de 22 nanômetros. Como se trata de um modelo compacto - sua espessura é de 9,5 mm -, seu uso deve ser predominante em laptops.

  A princípio, a ideia  é que a parte em SSD seja utilizada como cache, ou seja, para dar acesso rápidos aos dados usados com maior frequência. No entanto, ao contrário de outros dispositivos híbridos, como a linha Seagate Momentus XT, o Black² pode ser reconhecido como duas unidades distintas.

  Graças a esta característica, o usuário tem a opção de destinar o SSD à instalação do sistema operacional. Mas, neste ponto, há ressalvas: quando a unidade for conectada ao computador pela primeira vez, somente o SSD será reconhecido; para utilizar a parte HD, o usuário deve executar um software que faz o Windows reconhecê-la. Curiosamente, o usuário deve utilizar uma "Web key" em USB que acompanha o produto para obter e utilizar o tal software.

Sim, o programa está disponível somente para a plataforma da Microsoft, pelo menos até agora. Não há suporte para OS X e, em relação ao Linux, o dispositivo pode até funcionar, mas exigindo alguma configuração específica.

Como é de se esperar, o Black² utiliza interface SATA de 6 Gb/s. A sua taxa máxima de leitura de dados é de 350 MB/s; na escrita, este limite é de 140 MB/s. A Western Digital não informou a velocidade de rotação dos discos.
Nos Estados Unidos, o Black² será lançado nos próximos dias, com preço sugerido de US$ 299 e cinco anos de garantia. Ainda não há informação de lançamento no Brasil.




Western Digital apresenta HD de 6 TB preenchido com gás hélio




Cerca de um ano depois de revelar seus planos de produzir HDs com gás hélio, a Western Digital finalmente apresentou seu primeiro modelo baseado nesta técnica. De nome Ultrastar He6, o dispositivo tem 3,5 polegadas, interface SATA/SAS de 6 Gb/s e será produzido pela sua subsidiária Hitachi Global Storage Technologies (HGST).

Segundo a companhia, o gás hélio preenche todo o interior do dispositivo e, por ser mais leve que o ar, oferece várias vantagens, como possibilitar a fabricação de unidades com maior capacidade de armazenamento e exigir menor quantidade de energia.
  A maior capacidade se deve ao fato de o gás permitir a adição de mais discos no dispositivo sem que se torne necessário aumentar as dimensões. Como o hélio apresenta menor resistência que o ar, pode-se então deixar os discos mais próximos entre si - onde havia cinco pratos, agora podem existir até sete. Isso explica a capacidade de 6 terabytes do Ultrastar He6.
imagem

  O preenchimento de ar é importante especialmente por ajudar a evitar que as cabeças de leitura e gravação toquem nos pratos e danifiquem a unidade. Como a densidade do hélio é até um sétimo menor que a do ar, o espaço entre os discos pode ser diminuído sem prejudicar este método de proteção.
  A menor resistência do hélio também reduz os esforços de trabalho do motor que faz os discos girarem. Desta forma, há não só menor consumo de energia - de até 23%, segundo a HGST - como também redução da emissão de calor.
A tecnologia se mostra, portanto, especialmente útil para soluções de armazenamento que utilizam vários HDs. Não é por menos que o foco da HGST com o Ultrastar He6 está justamente em data centers e grandes equipamentos de storage, por exemplo.
A companhia não revelou preços, tampouco em quais mercados o HD será disponibilizado. O que se sabe é que, pelo menos inicialmente, não haverá muitas unidades: o momento agora é de testes por parte dos clientes, segundo a Western Digital.



Samsung anuncia o primeiro SSD mSATA com 1TB

Primeiro SSD mSATA de 1TB é lançado pela Samsung


A Samsung anunciou seu primeiro SSD mSATA com 1TB de capacidade para armazenamento, o 840 EVO mSATA. mSATA ou mini-SATA é um tipo de conector menor e mais fino usado em SSDs para portáteis como netbooks e ultrabooks. Sua aparência lembra um pouco a do PCI Express Mini Card.
O conector mSATA foi anunciado oficialmente pela Serial ATA International Organization em setembro de 2009.
  O SSD 840 EVO mSATA faz parte da linha 840 EVO, que foi lançada pela Samsung em julho deste ano, e utiliza chips de memória NAND flash produzidos com o processo de fabricação de 10nm.
Para oferecer 1TB de capacidade para armazenamento, o novo SSD mSATA da Samsung utiliza quatro módulos de memória com 16 camadas compostas por chips de 128Gb.
O SSD tem espessura de 3,85 mm, pesa 8,5 gramas e além da já citada capacidade de 1TB, ele também estará disponível com 120GB, 250GB e 500GB.

  As velocidades de leitura e  gravação do modelo com 1TB chegam a 540MB/s e 520MB/s, respectivamente. Se usado em conjunto com o software Samsung Magician 4.3, a velocidade de leitura pode chegar a 1.000MB/s com o modo RAPID (Real-time Accelerated Processing of I/O Data) habilitado.
O novo SSD mSATA da Samsung também inclui suporte para criptografia AES 256 bits e está em conformidade com os padrões TCG Opal e IEEE 1667.
O SSD 840 EVO mSATA estará disponível globalmente a partir do final de dezembro.

Guerra Imortal (Vampiratas)            












4 comentários:

  1. 5 TB , acho que o sistema só reconhece no máximo 3 TB , como é que vai usar isso ai.....

    ResponderExcluir
  2. Agora podem parar de se preocupar com seus RED TUBE

    ResponderExcluir
  3. esse HD que vem com SSD deve ser estranho e não cabe dentro do PC, sei lá mas acho que não cabe não viu

    ResponderExcluir
  4. eu ainda uso SATA 2 7200.12 32MB , nem penso nisso ai, eu não vi mudança de um com 16MB que eu tinha para o de 32MB e acho que não vou ver mudança num de 64MB

    ResponderExcluir