A AMD anunciou que a qualquer momento vai liberar o download do Catalyst 14.1 beta, porém deixou um aviso:
Devido à possibilidade de bugs com algumas GPUs, por enquanto o Mantle só poderá ser ativado em 4 GPUs devidamente testadas e aprovadas, que são Radeon R9 290X, Radeon R9 290, R7 260X e a série de APUs Kaveri com GPU R7-200 integrado.
Os proprietários das outras GPUs AMD terão que aguardar as correções e melhorias de estabilidade no driver, a fim de que ninguém seja prejudicado com a criação de bugs na jogabilidade.
Então vale lembrar que nenhuma Radeon HD 7xxx, R9 280X ou R9 270X darão suporte nesse primeiro momento.
De acordo com as notícias, uma atualização para liberar o funcionamento dessas GPUs pode sair ainda semana que vem, baseado que a DICE postou fotos de seus testes com a Radeon HD 7970, o que mostra que o segundo driver já está em fase de testes.
Por esse motivo, os que não possuem as GPUs listadas acima, aguardem só mais um pouco. O que está sendo feito é para assegurar a qualidade para você, evitando que novos bugs possam destruir a sua diversão e experiência com a nova API.
A AMD decidiu liberar mais algumas informações sobre a sua API Mantle.
A primeira informação digna de ser reportada é que nos próximos dias a AMD irá lançar um novo driver, com a designação de Catalyst 14.1 beta, as quais irão trazer várias melhorias.
Entre elas estão a capacidade de frame pacing "fase 2?, que permite sincronizar duas placas gráficas em Crossfire de forma mais eficaz, fazendo com que os frames sejam mostrados no monitor de forma mais suave. Nesta fase 2, o frame pacing já está presente em jogosem DirectX 10 e 11 e em resoluções superiores a 1600p, em produtos sem suporte para XDMA.
A segunda informação de relevo é que estes drivers trarão suporte para HSA, pela primeira vez. Isto permite que em APUs da AMD da serie Kaveri utilizem melhor os recursos do CPU e GPU, em conjunto, para melhorar o desempenho.
Por último temos o suporte para Mantle, no entanto a AMD agora admite que aquelas noticias reveladas anteriormente sobre um aumento de 45% no Battlefield 4 apenas se verifica em CPUs fracos, que estejam a limitar o GPU. Ou seja, os APUs da AMD irão ter um aumento considerável, mas quem já tem um bom CPU, irá ver poucas melhorias.
Aqui estão alguns dos números revelados pela AMD, no Battlefield 4.
- Cenário limitado pelo CPU: aumento de desempenho de 40.9% (1080p) e de 10.01% (1600p). Settings em Ultra, com 4X AA, num APU da AMD A10 770K e uma Radeon R9290X.
- Cenário limitado pelo GPU: aumento de desempenho de 2.7%(1080p) e 1.4% 81600p). Settings em Ultra, com 4X AA, num Core i7-4960X e uma Radeo R7 260X.
- Aumento médio para 1080p: 13.28% (Média da 290X e 260X nos CPUs: i7-4960X, A10-7700K, FX 8350 e i5-4670K).
- Aumento médio para 1600p: 11.35% (Média da 290X e 260X nos CPUs: i7-4960X, A10-7700K, FX 8350 e i5-4670K).
Só não sei se vai funcionar, mas pelo que vejo é tempo suficiente para a AMD fazer cagada novamente, ou seja, esperar que Intel e Nvidia lancem seus concorrentes melhor.











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